Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

2/4/2009 - São Roque - SP

Projeto da Cultura valoriza culinária local




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

Com a ideia de identificar a culinária local reconhecendo os hábitos, paladares e preferências passadas de geração a geração, a Divisão de Cultura de São Roque pretende iniciar neste mês de abril o Projeto “Caminhos do Sabor”. A iniciativa visa divulgar e pesquisar receitas dos antepassados, famílias antigas de São Roque e as modificações que foram sofrendo com as novas gerações.

Segundo Fernanda Rulli, chefe da Divisão de Cultura, a proposta do trabalho é captar quais as influências recebidas dos imigrantes que aqui se instalaram, italianos, espanhóis e portugueses por meio de pesquisa e colaboração da comunidade. “Com este projeto e vamos valorizar a culinária são-roquense e resgatar as diversidades gastronômicas”, enfatiza.

A iniciativa, de acordo com Rulli, terá início a partir da apresentação do Show “Rádio Comida” que acontecerá no dia 25, às 21 horas, no Centro Educacional e Cultural Brasital. O show reunirá paródias bem-humoradas com o melhor da gastronomia mundial. O ingresso será uma receita culinária. Sem a apresentação da receita não será permitida a entrada ao espetáculo.

De acordo com Rulli, o projeto visa também a publicação de um livro de culinária onde serão divulgadas as receitas apresentadas pela comunidade. “A proposta é trabalhar, pesquisar e colaborar, tudo com muito carinho e dedicação para futura publicação referente à mesa do são-roquense”, conclui.

Como participar do projeto
Você que tem receitas de família, receitas guardadas a sete chaves e tem interesse em participar desse projeto, deve procurar a secretaria da Divisão de Cultura na Brasital. As receitas devem ser encaminhadas para este local, identificadas e com depoimentos a respeito das receitas.

Show Rádio Comida
Uma comédia musical para todas as idades, intitulado “A volta ao mundo em 80 mordidas”. Nesse espetáculo os personagens são os próprios atores, cantores que faz uma viagem cheia de sabores e surpresas, numa interação completa com o público de qualquer faixa etária.

O espetáculo foi idealizado para brindar o bom humor, a boa comida e homenagear a diversidade gastronômica, elemento tão presente em São Paulo e boa parte do Brasil.

O roteiro dividido em continentes faz uma deliciosa incursão pelo universo culinário de diversos países e sua relação com política, cinema e, principalmente, música.

Fatos reais e situações da atualidade são abordados de maneira crítica e cômica – política, globalização, crise nos aeroportos, tudo pode virar um divertido trocadilho com toques culinários.

No cardápio do repertório a lista de nomes é extensa e muito variada: Frank Sinatra (Frango Sinatra) Menudos (Carnudos), Edith Piaf (Edith Espinafre), Bee Gees (Bee Fees) e muitos outros ícones são brindados com paródias impagáveis, em interpretações inspiradas. A criação e direção do espetáculo é de Fernando Kudder.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Veja Mais Notícias. Clique Aqui!


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.