Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

2/4/2008 - São Roque - SP

Projeto leva sétima arte aos bairros




A Prefeitura de São Roque por da Divisão de Cultura iniciou sábado, dia 29, um projeto de cinema itinerante nos bairros. A iniciativa visa a exibição gratuita de filmes nacionais para toda a comunidade que não tem acesso ou que nunca teve a oportunidade de freqüentar uma sessão de cinema. Os filmes serão exibidos em diversos bairros do município, ao ar livre e escolas. Uma programação está montada até o dia 18 de maio.

Neste sábado, a comunidade são-joanense que foi beneficiada com o projeto. Uma sessão às 19 horas na praça Takeci Ishimaru, na qual foi exibido o filme “Os dois filhos de Francisco”. “Com o acesso gratuito, a nossa intenção é proporcionar conhecimento, lazer entretenimento e valorização do papel social dos filmes brasileiros. A programação é voltada para as pessoas de todas as idades e que tenham interesse pelos filmes brasileiros”, comenta a chefe de Divisão de Cultura de São Roque, Fernanda Penteado Rulli.

Segundo Rulli, uma estrutura adequada será oferecida para a exibição nos bairros. Os filmes serão projetados em um telão e terão a qualidade de DVD. Quando os filmes forem exibidos ao ar livre, 200 cadeiras serão colocadas no local para acomodar a população. Já nas escolas serão utilizados o anfiteatro ou o pátio.

Confira a programação nos bairros
29/3 Praça de São João, às 19h; 30/3 escola do Saboó, às 15h; 6/4 escola da Vila Nova, às 15h; 19/4 Pátio da Igreja de Canguera, às 19h; 20/4 escola do Carmo, às 15h ; 26/4 escola da Vila Amaral, às 19h ; 27/4 escola do Goianã, às 15h; 11/5 escola do Pavão, às 15h; 18/5 escola do Mirim, às 15h.

Rulli salienta que os bairros não incluídos na programação serão visitados depois do mês de maio, quando será elaborado um outro itinerário de exibição dos filmes.

Cinema Popular
A proposta da Divisão de Cultura de levar cinema aos bairros, também surgiu na Câmara Municipal. A partir do próximo ano, a exibição de filmes nos bairros terá o amparo legal da Lei Municipal 3.143, de autoria do vereador Armando Anéas Nunes (Lilo), sancionada pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho em 26 de fevereiro deste ano. A iniciativa do vereador, batizada de projeto de Cinema Popular, veio ao encontro de uma proposta antiga da Divisão de Cultura. “Já tínhamos a intenção de oferecer sessões de filmes gratuitos em alguns locais da cidade, mas não tínhamos nada definido. O projeto do vereador veio ao encontro com que havíamos proposto”, comentou Rulli.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.