Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

23/10/2008 - São Roque - SP

Regionalização apontada como fator de desenvolvimento




O desenvolvimento do turismo deve ser regional e precisa ser articulado de forma integrada por todos os setores. Essa foi uma das principais conclusões do encontro realizado na última segunda-feira, dia 20, na Brasital para discutir a participação da sociedade na estruturação do turismo. O evento foi comandado pela presidente da SW Tour - Agencia de Desenvolvimento Turístico da Região Sudeste, Cristina Oka e pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS, Cicero Peralta que falaram, respectivamente, sobre políticas de desenvolvimento e a experiência de governança turística.

Na platéia, estudantes dos cursos técnicos de Hotelaria e turismo receptivo do Centro Paula Souza, empresários, profissionais de turismo de diversos municípios, membros do Conselho Municipal de turismo de São Roque e integrantes do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Artesanato (PDTCA).

Cristina Oka explicou que a SW Tour surgiu com a política de desenvolvimento regional implementada pelo Ministério do Turismo e tem buscado a integração do potencial turístico dos locais onde atua. Segundo ela, os roteiros de Itupararanga e Taipa de Pilão são as iniciativas mais adiantadas da agência. “Nosso maior desafio é superar as diferenças entre os municípios. Nem todos estão no patamar ou não possuem uma estrutura como a de São Roque”, explica a presidente da SW Tour. Oka também apresentou gráficos e dados para traçar um panorama da região.



Troca de experiências
O presidente do Comtur de Bonito/MS, Cicero Peralta, fez uma palestra para apresentar seu município e como o desenvolvimento turístico é trabalhado lá. O palestrante enfatizou que as características e peculiaridades de cada cidade devem ser respeitadas dentro do planejamento e que a troca de informações e experiências é fundamental. “Encontros como esses não são feitos para ensinar as pessoas a fazer turismo e sim para conhecer idéias que podem ser adequadas à realidade de cada cidade”, alertou.

Durante os dois dias que ficou em São Roque, Peralta conheceu os atrativos turísticos e os serviços disponíveis na cidade e ficou impressionado com a qualidade de tudo que é oferecido aos turistas. Reconhecido como um dos maiores especialistas em gestão turística do Brasil, o presidente do Comtur de Bonito parabenizou a cidade. “São Roque está no caminho certo do desenvolvimento turístico”, comentou.

Contribuição
O presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Roque, José Luiz de Camargo, considerou uma contribuição positiva e lembrou que o turismo na cidade vem se desenvolvendo cada vez mais graças ao envolvimento de diversos setores e ao apoio do poder público municipal. “A prefeitura tem nos apoiado bastante. Estamos sendo atendidos em tudo o que estamos pedindo e continuaremos assim porque essa é a nossa função”, finaliza Camargo.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.