Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021

17/09/2009 - São Roque - SP

São Roque entra em mais um roteiro turístico. Agora nos dos Bandeirantes




da Redação

A importância histórica e cultural da Casa Grande e Capela de Santo Antonio colocou São Roque em mais um roteiro turístico oficial do estado, o Roteiro dos Bandeirantes.

Desde o inicio de setembro a cidade faz parte do grupo formado pelos municípios de Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu, Salto, Porto Feliz e Tietê, que tiveram patrimônios históricos reconhecidos como atrativos turísticos pelo Governo do Estado.

Com a novidade, São Roque passa a ter mais uma oportunidade para atrair turistas que procuram circuitos culturais e também de divulgar seu patrimônio histórico.

O Roteiro dos Bandeirantes foi oficializado em 2003 e desde então os municípios tentam se estruturar para explorar o circuito como um produto turístico conjunto.

A entrada de São Roque no grupo acontece  no momento em que os municípios retomam esse trabalho.

O próximo passo será a organização jurídica do Roteiro dos Bandeirantes com a formação de um consórcio turístico intermunicipal, condição que permitirá ao grupo de municípios receber recursos e incentivos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.