Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

2/7/2009 - São Roque - SP

São Roque tem primeiro caso confirmado de gripe suína. NÃO há risco de transmissão




O Instituto Adolfo Lutz divulgou na manhã desta quinta-feira o resultado do exame que confirmou a suspeita de que os sintomas apresentados por uma criança residente em São Roque  são da gripe suína.

Mesmo com a confirmação, que saiu com quatro dias de atraso, o Departamento de Saúde, baseado nas normas técnicas, informa que não há mais risco de transmissão da doença por este paciente.

Segundo a enfermeira que chefia o Serviço de Vigilância Epidemiológica, Luzia Helena Mirim, a criança e a família foram monitoradas e seguiram rigorosamente a quarentena durante o período de incubação e transmissão da doença, não sendo necessária sequer a internação do paciente.

“O paciente tomou os antivirais, respeitou o isolamento domiciliar, assim como sua família, e não há mais perigo do vírus ser transmitido. A população pode ficar tranquila”, destaca Luzia.

A chefe da vigilância ainda ressalta que a criança e a família podem voltar ao cotidiano normal.

A identidade do paciente será mantida em sigilo conforme as orientações do Ministério da Saúde e recomendações da Organização Mundial de Saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.