Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/11/2021 - São Roque - SP

Santa Casa implementa projeto de humanização no atendimento aos pacientes




 

Projetos “Cantar e Alegrar é Humanizar” e “Alegrar e Sorrir” levam momentos de alegria e descontração ao hospital

 

A Santa Casa de São Roque iniciou recentemente dois novos projetos que buscam humanizar ainda mais o atendimento dos pacientes. A iniciativa busca levar ir além o trabalho médico, prestado todos os dias a pessoas de São Roque e região, mas também levar o conforto mental para todos que estão no hospital, ajudando a tornar mais agradável a espera por um atendimento e contribuindo na própria recuperação dos pacientes. 

O primeiro projeto, implementado na última sexta-feira, é o “Cantar e Alegrar é Humanizar”. A iniciativa de musicalização será realizada há cada 10 dias pela musicoterapeuta Micheli Zacarias, que percorrerá o hospital durante todo o dia, tocando belas melodias para os pacientes e colaboradores, com o objetivo de diminuir o stress e a tensão que são comuns no ambiente hospitalar. 

O segundo projeto é o “Alegrar e Sorrir”, que começou nesta semana e acontecerá todas as quartas-feiras e aos sábados a cada 14 dias, sempre das 15h às 17h. Durante a ação, hospital será visitado por membros da Companhia da Alegria, profissionais que se vestem de palhaços e buscam levar momentos de alegria e descontração para todos que precisem não só de um atendimento, mas também de um sorriso amigo. 

“Projetos como este são importantes, pois levar um sorriso, um carinho e momentos de descontração tornam mais leve o ambiente hospitalar e também ajudam no tratamento dos pacientes, que ficam mais felizes e animados. Com estas ações e outras iniciativas que estamos planejando, transformaremos nossa Santa Casa num exemplo de carinho e respeito no atendimento a população”, afirmou a Coordenadora de Projetos Sociais e filantrópicos na Santa Casa, Edilaine Redda.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.