Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

10/5/2019 - São Roque - SP

São Roque chega a quase 50% da meta após o Dia D de vacinação contra a gripe




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Entre professores a procura está abaixo do esperado e Saúde irá vacinar in-loco

Com boa adesão ao Dia D de vacinação contra a gripe, em São Roque a meta aproximou-se de 50% do público alvo. Mais de 200 profissionais do Departamento de Saúde (DS) da Prefeitura de São Roque participaram da mobilização.

Até o momento o percentual da cobertura vacinal no grupo prioritário tem melhores resultados entre mulheres que deram à luz, onde a meta foi atingida; crianças de 6 meses a 6 anos (63,56%), gestantes (56,06%), idosos (55,05%) e trabalhadores da saúde (45,29%).

Entre professores e doentes crônicos a procura está bem abaixo do esperado, com cobertura respectiva de, 28,75% e 28,85%. Preocupado com a situação, o Departamento de Saúde deve iniciar, hoje (07), um cronograma de vacinação in loco para professores e profissionais da educação, nas próprias escolas públicas, particulares e faculdades.

A Campanha segue até o dia 31/05, imunizando nos postos de saúde dos bairros e na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República), de segunda a sexta-feira, as 7 às 16 horas.

A diretora do DS, Daniela Groke, alerta para maiores riscos da doença com a aproximação do inverno. “Nesse período a atenção deve ser redobrada. Apesar de parecer simples, a gripe, em suas diversas variações de vírus, como o H1N1 por exemplo, pode levar a complicações. Então a prevenção é a melhor forma de se proteger”, afirma.

“É importante deixar claro que a vacina contra a influenza é composta de vírus inativado e é muito segura”, complementa a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.