Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/5/2019 - São Roque - SP

São Roque chega a quase 50% da meta após o Dia D de vacinação contra a gripe




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Entre professores a procura está abaixo do esperado e Saúde irá vacinar in-loco

Com boa adesão ao Dia D de vacinação contra a gripe, em São Roque a meta aproximou-se de 50% do público alvo. Mais de 200 profissionais do Departamento de Saúde (DS) da Prefeitura de São Roque participaram da mobilização.

Até o momento o percentual da cobertura vacinal no grupo prioritário tem melhores resultados entre mulheres que deram à luz, onde a meta foi atingida; crianças de 6 meses a 6 anos (63,56%), gestantes (56,06%), idosos (55,05%) e trabalhadores da saúde (45,29%).

Entre professores e doentes crônicos a procura está bem abaixo do esperado, com cobertura respectiva de, 28,75% e 28,85%. Preocupado com a situação, o Departamento de Saúde deve iniciar, hoje (07), um cronograma de vacinação in loco para professores e profissionais da educação, nas próprias escolas públicas, particulares e faculdades.

A Campanha segue até o dia 31/05, imunizando nos postos de saúde dos bairros e na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República), de segunda a sexta-feira, as 7 às 16 horas.

A diretora do DS, Daniela Groke, alerta para maiores riscos da doença com a aproximação do inverno. “Nesse período a atenção deve ser redobrada. Apesar de parecer simples, a gripe, em suas diversas variações de vírus, como o H1N1 por exemplo, pode levar a complicações. Então a prevenção é a melhor forma de se proteger”, afirma.

“É importante deixar claro que a vacina contra a influenza é composta de vírus inativado e é muito segura”, complementa a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.