Sábado, 19 de Outubro de 2019

1/3/2019 - São Roque - SP

São Roque dá início à elaboração de Plano de tratamento e destinação do lixo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O prefeito de São Roque, Claudio Góes, a chefe do departamento de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla e representantes das prefeituras de Mairinque e Ibiúna reuniram-se com a secretária executiva do CERISO (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da bacia do rio Sorocaba e Médio Tietê), Maria Otília Garcia, para solicitar estudos quanto ao transbordo, tratamento e destinação final do lixo da microrregião que inclui São Roque, Alumínio, Mairinque, Vargem Grande, Ibiúna e Piedade

A preocupação do grupo é que, a partir de julho o aterro de Itapevi irá restringir a recepção para diversos municípios, incluindo São Roque.

A reunião aconteceu em Ibiúna. Na ocasião foi discutida a necessidade imediata do início ao plano regional de gestão integrada de resíduos sólidos que irá nortear o caminho a ser seguido pelos municípios envolvidos.Com os primeiros passos dados pelo CERISO, existe uma boa perspectiva da resolução conjunta do problema.

“É muito positivo o fato de termos os prefeitos da região assumindo a responsabilidade, arregaçando as mangas e buscando acelerar este processo”, comentou Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes, que tem assessorado o CERISO.

O CERISO é consórcio ambiental responsável pelo desenvolvimento do plano de resíduos de toda a região da bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O Plano de São Roque já era previsto, mas em face da emergente situação do aterro envolvendo a microrregião, será adiantado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.