Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/7/2008 - São Roque - SP

São Roque é destaque no Salão São Paulo de Turismo e na feira Roteiros do Brasil




Na semana passada, de 18 a 22, São Roque foi representada por meio da Divisão de Turismo da Prefeitura da cidade em duas feiras do seguimento turístico em São Paulo, o “Salão São Paulo de Turismo” promovida pela Associação de Municípios de Interesse Turísticos (Amitur) e do 3º salão “Roteiros do Brasil”, realizada pelo Ministério do Turismo do Estado de São Paulo. Segundo o chefe de Divisão de Turismo, Sandro Cobello, os eventos foram positivos e muito importantes para a divulgação da cidade.

De acordo com Cobello, a proposta apresentada no estande na feira do Salão São Paulo foi bem aceita pelos visitantes. “A montagem de um totem turístico e vídeos sobre a cidade chamou a atenção de quem passava pelo local. Os guias turísticos (folhetos) também foram bem recebidos pelas pessoas que visitaram o estande”, salienta.

Cobello também comenta que na ocasião, nesta feira, também foi divulgada os eventos que acontecerão nos próximos dias no município como, o Centenário da Imigração Japonesa que acontece nesta sexta-feira, a Festa das Cerejeiras que está prevista para começo de julho e a Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais que está marcado para o fim de julho. “O Salão São Paulo é um evento que atrai grande número de estudantes e operadoras de turismo e todos os anos dá um retorno positivo para a cidade”, ressalta.

Na feira “Roteiros do Brasil”, que segundo informações do Ministério Turismo teve um movimento maior que as edições de 2005 e 2006, São Roque foi divulgada num informativo sobre o circuito de Itupararanga ao lado de outras nove cidades (Cotia, Piedade, Ibiúna, Alumínio, Votorantim, Mairinque, Carapicuíba, Embu e Santa do Parnaíba). O material lançado pela Secretaria de Estado do Turismo, também inclui circuito de Taipas de Pilão que integra as construções bandeiristas tombadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre elas a Casa Grande e a Capela de Santo Antonio.

O chefe da Divisão de Turismo comenta que este evento foi realizado para integração regional, que uma proposta do Ministério do Turismo para que as cidades não trabalhem sozinhas. “Um trabalho integrado é melhor para o desenvolvimento do turismo. São Roque por possuir uma rede hoteleira maior que os municípios vizinhos pode se beneficiar”, diz Cobello.

Ele afirma que as pessoas que visitaram o estande de São Roque lembraram da cidade pelo vinho e pelo Ski Mountain Park e que ficaram bastante surpresos pelo município também possuir bens tombados pelo Iphan.

Neste evento São Roque também marcou presença no estande da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratur) com o roteiro do vinho. São Roque é considerado um dos dez principais destinos turísticos do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.