Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

12/2/2008 - São Roque - SP

São Roque participa de projeto para aumentar produção de vinho




Produtores de uvas e vinhos de São Roque, na região de Sorocaba, participarão do projeto da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento destinado a revitalizar a cadeia vitivinícola paulista. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11, pelo IEA (Instituto de Economia Agrícola), que vai coordenar o programa. O objetivo é colocar São Paulo entre os maiores centros produtores do Brasil.

A iniciativa é da prefeitura de São Roque, em parceria com o Sindicato da Indústria do Vinho do município, Secretaria de Agricultura do Estado e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Outros municípios contemplados são Jundiaí, Jarinu e São Miguel Arcanjo. A principal característica do projeto, desde início, tem sido envolver os diversos agentes da cadeia produtiva em busca de estratégias coletivas.

O projeto é financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado) e desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e Instituto Agronômico de Campinas (IAC), todos ligados à Secretaria, além de membros da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Fonte: Bom Dia Sorocaba


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.