Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

8/11/2007 - São Roque - SP

São Roque sedia a 1ª Oficina de Monitoramento do Plano de Ações e Metas DST / AIDS




Cerca de 30 profissionais da área de Vigilância em Saúde de São Roque, Itu e Salto participaram na terça-feira, dia 31, da 1ª Oficina de Monitoramento do Plano de Ações e Metas DST / Aids realizada no Centro Cultural Brasital. O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde em parceria com a prefeitura de São Roque, foi o primeiro do gênero na região e teve como objetivo capacitar os agentes de saúde pública para estruturar mecanismos de avaliação dos resultados obtidos nos programas de DST / Aids.

Segundo a palestrante do curso e coordenadora do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, Nair Brito, os conhecimentos do curso são mais uma ferramenta que os profissionais de saúde podem utilizar para aprimorar a qualidade dos serviços prestados nas unidades de Saúde, independente do programa. “É um curso de oito horas com uma metodologia desenvolvida pela Fiocruz que ajuda a qualificar o processo de trabalho em todas as áreas da saúde desde a prevenção, mostrando como incorporar o monitoramento como um recurso estratégico necessário”, explica.

Atualmente, os principais mecanismos de avaliação dos programas são “unilaterais” e realizados via informação de dados. A partir deste treinamento a avaliação passa a ser mais prática e com retorno aos municípios. “Com a estratégia de monitoramento, os profissionais têm uma noção melhor do que estão realizando e assim têm condições de melhorar o trabalho para alcançar as metas de maneira mais eficaz.”, justifica Nair Brito.

Para Luiza Helena Mirim, enfermeira que chefia o Serviço de Vigilância Epidemiológica, as estratégias de monitoramento também ajudam os profissionais a planejarem melhor os programas de saúde. “Estas informações também são importantes porque nos dão idéia de como desenhar melhor os planos de ações e metas”, resume.

Com o objetivo de capacitar outros profissionais e obter eficácia nos demais programas oferecidos na rede municipal, todas as enfermeiras responsáveis pelas unidades de saúde participaram da oficina.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.