Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

17/3/2009 - São Roque - SP

São Roque sedia encontro sobre regionalização turística




Secretários e técnicos de Turismo de 27 das 76 cidades que compõem a macrorregião turística Cuesta Alto Paranapanema, estiveram reunidos em São Roque para debater o processo de regionalização do setor no Estado de São Paulo. O encontro, realizado na tarde de quarta-feira, dia 12, no restaurante Vale do Vinho em Canguera, contou ainda com a presença de professores do curso de Turismo do Centro Paula Souza, e da professora Beatriz Stigliano coordenadora do curso de turismo da Universidade Federal de São Carlos, instituição credenciada pelo estado para acompanhar o desenvolvimento turístico na região.

A pauta da reunião incluiu assuntos como a reorganização da macrorregião atual e o agrupamento de um número menor de municípios em outras regiões. A proposta inicial de desmembrar a região foi rejeitada pelos participantes que decidiram criar subdivisões da Cuesta Alto Paranapanema. “Esta configuração permitirá o fortalecimento da macrorregião e estaremos atendendo a uma orientação do Ministério do Turismo que recomenda que as regiões turísticas tenham um número limitado de municípios”, explica Sandro Cobello, chefe da Divisão de Turismo de São Roque e organizador do encontro.

A partir de agora, a macrorregião turística passará a contar com três subdivisões: Cuesta Alto Paranapanema, quem engloba os municípios da região de Botucatu, Itupararanga Sorocabana com municípios da região de Sorocaba e uma terceira que reunirá cidades da Itapeva, mas que ainda não recebeu nomenclatura. Outra novidade, discutida e aprovada pelos representantes dos municípios presentes foi a mudança de nome da macrorregião, que deixa de ser Cuesta Alto de Paranapanema e passa a se chamar Sudoeste Paulista. A mudança atende a reivindicação de vários municípios que queriam um nome que represente todas as cidades da macrorregião.

A reunião também faz parte da segunda etapa do seminário de regionalização. A primeira etapa foi realizada em novembro de 2008 em Itupeva, que teve como finalidade de sensibilizar os municípios para participarem do evento “Roteiros do Brasil” que acontecerá de 1 a 5 de junho no Anhembi, em São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.