Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

15/7/2009 - São Roque - SP

Saúde de Araçariguama adere a Campanha ao Parto Normal




da Redação

 

A partir deste ano a Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu a “Campanha de Incentivo ao Parto Normal”, lançada pelo Ministério da Saúde e veiculada em todo território nacional, com mensagens sobre o processo do parto normal e a sua importância, para esclarecer às futuras mães que tudo tem o tempo certo e que o bebê também tem seu tempo para nascer.

 O objetivo da campanha é diminuir o número de cesarianas, recordista em partos no Brasil e no mundo.

 Segundo o Ministério da Saúde, 41,8% de todos os partos que são realizados no país têm intervenção cirúrgica. Entre as mulheres que utilizam planos de saúde, esse percentual é ainda maior, chegando a 80%.

 Já no Sistema Único de Saúde - SUS, as cesáreas somam 26% do total. A OMS recomenda que as cirurgias não passem 15% dos partos.

 A OMS recomenda que o parto normal deva ser sempre preferido tanto pelos hospitais quanto pelos médicos, já que a recuperação em partos normais é muito mais rápida para a mãe, a criança corre menos riscos de adquirir infecções e pode ser mais rápido o contato com a mãe.

 Em Araçariguama será realizado em agosto, dia 27, o 2º Encontro de Gestantes, onde serão abordados temas como a importância do parto normal para mãe e para o recém-nascido; cuidados e importância da amamentação exclusiva e orientações gerais sobre o processo gestacional, dentre outros.

 O encontro acontecerá no Centro de Saúde e haverá sorteio de brindes para os futuros bebês.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.