Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/5/2018 - São Roque - SP

Saúde passa a disponibilizar exame espirometria para prevenir problemas pulmonares




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Saúde, passou a oferecer, nesta semana, o exame de espirometria. Antes, o paciente que precisava fazer essa análise tinha que ser deslocado para outra cidade.

O exame é feito por sistema de mutirão, na Unidade Central.  Os pacientes são encaminhados por médicos da rede. Os resultados são avaliados pelos médicos solicitantes, que, se necessário encaminham para outros serviços, como especialistas, por exemplo.

A espirometria mede o volume e a velocidade do ar que entra e sai dos pulmões e, de acordo com os resultados, é possível diagnosticar doenças respiratórias como: DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), bronquite, asma, e até doenças ligadas a outras partes do corpo que influenciam na boa respiração.

É um exame indolor e não invasivo, indicado, principalmente, para quem é tabagista, sente falta de ar ou tem histórico de doença pulmonar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.