Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

15/5/2008 - São Roque - SP

Saúde realiza segundo “arrastão” contra Dengue neste sábado




O departamento de Saúde de São Roque, por meio dos Serviços de Vigilância Sanitária e de Controle de Zoonoses realizará neste sábado, dia 17, o segundo “Arrastão contra a Dengue”. A ação mobilizará cerca de 170 funcionários que visitarão as residências da área central da cidade e os bairros da Vila Nova, Guaçú, Goianã e Jardim Villaça para localizar e eliminar criadouros. Os funcionários estarão identificados com a camiseta “Dengue. Elimine os Criadouros” e também darão orientações e distribuirão folhetos explicativos sobre a doença. O trabalho realizado pelos profissionais da saúde acontecerá até às 17 horas.

De acordo com a veterinária e chefe da Vigilância Sanitária e responsável pelo Serviço de Controle de Zoonoses, Daniela Carolina Dias no inverno diminui a incidência de criadouros e este segundo arrastão tem a finalidade de orientar a população para não descuidar do trabalho de eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os profissionais envolvidos se encontrarão no Centro de Saúde II, onde receberão algumas orientações e às 9 horas partirão para as ruas. “Trabalharemos com equipes de cinco integrantes que serão liderados por agentes controladores de vetor”, explica Daniela.

Segundo a chefe de Vigilância Sanitária, a próxima mobilização deverá acontecer no fim do ano.

Primeira mobilização
O primeiro arrastão realizado em abril, 6.482 residências foram visitadas. Para a veterinária o resultado do trabalho foi bastante positivo e a expectativa é superar este número neste segundo “arrastão”. De acordo com ela, a população recebeu muito bem os agentes e acredita que desta vez não seja diferente. “As pessoas são bastante interessadas e é uma oportunidade para que possam tirar suas dúvidas”, salienta.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.