Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/11/2008 - São Roque - SP

Saúde terá programação especial para comemorar Dia Mundial da Luta contra a AIDS




O Dia Mundial da Luta contra AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro, será comemorado com uma programação especial organizada pelo Programa DST/Aids do Departamento de Saúde. As atividades são voltadas ao público e aos profissionais de saúde do município.

Entre os dias 1º e 5 de dezembro, das 9h às 16h, o Departamento de Saúde montará um estande na Praça da Matriz, onde serão distribuídos preservativos e orientações para prevenção da doença.

No dia 4, os funcionários de todos os setores da saúde participarão de uma sessão de vídeo onde será apresentado um filme que servirá de introdução para uma discussão técnica mediada pelo médico infectologista Sandro Rizzi. A atividade não vai prejudicar o atendimento aos usuários das unidades de saúde.

A programação será encerrada com uma reunião técnica sobre AIDS, transmissão vertical e sífilis congênita que terá a participação de funcionários da Vigilância Epidemiológica, do berçário e da maternidade do hospital São Roque.

Além disso, a campanha para detecção de novos casos continua sendo realizada. Os testes podem ser feitos na Vigilância Epidemiológica localizada no Centro de Saúde II, próximo à rodoviária. O Departamento de Saúde também espalhou outdoors pela cidade lembrando o Dia Mundial da Luta contra a AIDS.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.