Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/3/2017 - São Roque - SP

Secretaria de educação lança 9ª edição do programa mesa educadora




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Programa mantido pelo Instituto Gerdau completa 9 anos e já contemplou centenas de professores da Rede Municipal de Ensino.


A Prefeitura Municipal de Araçariguama, através da Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Gerdau, realizaram no último dia (09/03),  a cerimônia de lançamento da 9ª edição do Programa Mesa Educadora para educadores da primeira infância, no Espaço Alecrim. O Vice-Prefeito Joca esteve presente, ao lado do Secretário de Educação Michel Vicentine, do Secretário de Cultura e Turismo Davi Ben e do responsável pela pasta de Comunicação, Euds Ricardo Consoli Polito.

Lançado no município de Araçariguama em 2008, o Programa Mesa Educadora para a primeira infância, atua com foco na formação permanente dos profissionais das instituições comunitárias, filantrópicas ou públicas, qualificando a educação e os cuidados com crianças nos seus primeiros anos de vida. O objetivo é garantir à criança em situação de vulnerabilidade social oportunidade de brincar, aprender e ampliar seu universo cultural. O Programa conta com a parceria mantenedora do Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A palestrante da noite foi a Pedagoga Andreia dos Santos Jesus, que abordou o conceito de infância e a educação infantil, propiciando momentos importantes de aprendizagem e reflexão em todos os presentes. Andreia é graduada em pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e há mais de vinte anos atua na formação e coordenação de professores. Atualmente é assessora técnica na Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, responsável pela implementação de projetos educativos, tais como: Mais Educação, Atendimento Educacional Especializado e Foco – processos que buscam efetivar a articulação entre programas e projetos.

O evento que marcou o início das atividades da Mesa Educadora de Araçariguama, e contou com a participação de mais de 50 profissionais que atuam nas diversas áreas dentro das instituições, tendo como mediadoras as Coordenadoras Cleusa Martins e Monica Ribeiro.

“O projeto tem tudo que o professor necessita e com certeza irá agregar valores na vida das pessoas que convivem na escola, das famílias e principalmente em nossas crianças.” - salientou Joca.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.