Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

21/7/2020 - São Roque - SP

Solicite o CPF Digital pela internet e de maneira gratuita




 

Foto Noticia Principal Grande

Com o isolamento social muitas pessoas precisam solicitar o auxílio emergencial ou fazer a Declaração do Imposto de Renda e para isso um dos documentos solicitados é o Cadastro de Pessoa Física - CPF. Durante a quarentena a Receita Federal flexibilizou o processo para solicitar o documento, agora os usuários podem tirar o CPF via internet de maneira gratuita.

O processo para solicitar o documento é fácil e rápido, o primeiro que os usuários devem fazer é acessar ao site da Receita Federal e seguir os passos abaixo:

1. Acesse a área de “Serviços”

2. Clique na opção “Inscrição - 1ª via CPF - Brasileiros Residentes no Brasil” que poderá ser encontrada na coluna de “Serviços em destaque”

3. Uma vez o usuário esteja na página de inscrição, deverá escolher a opção “Online”, que está na coluna “Onde” do lado de “Situação”

4. Em seguida deverá preencher o formulário com todos os dados solicitados, clique em “Enviar”

5. Na próxima página o usuário poderá ver o número do documento.

Também está disponível para os usuários o aplicativo CPF Digital que foi lançado durante a quarentena do coronavírus que oferece a versão digital do CPF. A app exibe o documento e também envia notícias, além disso o aplicativo conta com um atendimento virtual que oferece informações sobre o IRPF 2020 e também aclara dúvidas sobre como deve ser preenchido a declaração entre outras dúvidas.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado nas lojas Google Play e Apple Store.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.