Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

21/3/2019 - São Roque - SP

Superintendente do INSS garante que agência de São Roque não será fechada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Nesta quarta-feira (13), o prefeito Claudio Góes, acompanhado pelos vereadores Júlio Mariano, Etelvino Nogueira, Rafael Tanzi e Niltinho Bastos; pelo assessor do Deputado Vittor Lippi, Luiz Salmeron e pelo Gerente Executivo do INSS de Sorocaba, Décio Araújo, reuniram-se com o superintendente da Regional Sudeste do INSS, José Carlos Oliveira.  Eles foram buscar a intervenção junto ao Governo Federal a fim de evitar que a Unidade de São Roque tenha seu atendimento afetado ou venha a paralisar suas atividades.

Na reunião, o superintendente garantiu que a unidade não será fechada, inclusive demonstrando investimentos feitos, recentemente, como climatização do prédio e contrato da renovação da locação por mais 5 anos.

Sobre o remanejamento do serviço de perícia médica para Sorocaba, explicou que com a edição da Medida Provisória (MP) 817/19, do Governo Federal, os procedimentos de perícia médica passaram a ser vinculados ao Ministério da Economia, desta forma o INSS não tem prerrogativa sobre o caso. No entanto, mediante a proatividade do prefeito e vereadores de São Roque e, sensibilizado com a situação, até sexta-feira (15), será elaborado um estudo de demanda da microrregião, onde o próprio INSS vai encaminhar ao Governo Estadual e buscar tornar São Roque um polo regional de atendimento. 

O superintendente ainda explicou que essas alterações no Governo estão sendo feitas por medida de contenção de despesa e no caso de São Roque há duas possibilidades: transferir a perícia para Sorocaba ou transferir outras demandas regionais para cá, aumentando o fluxo de atendimento.

O Prefeito Claudio Góes destaca a importância da união de todos para apoiar essa importante causa “Transferir as perícias seria um grande prejuízo, principalmente para as pessoas em maior necessidade como aposentados, pensionistas, pessoas que buscam auxílio doença e teriam que se dirigir à Sorocaba. Temos essa agência instalada aqui desde 1969 e vamos lutar para mantê-la”, encerra o prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.