Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021

15/7/2009 - São Roque - SP

Telefones policiais de emergência 153 e 190 não funcionam e Lilo pede providências




da redação

Com o objetivo de agilizar o atendimento prestado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar em casos de emergência, o vereador Lilo (DEM) protocolou na Câmara uma Indicação e um Ofício solicitando o reparo dos telefones 153, da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar.

O telefone 153 que deveria cair diretamente na Guarda, não está funcionando. Só chama e não atende. “Esta situação causa inúmeros transtornos à comunidade, especialmente àqueles que em situações de risco não possuem condições de realizar uma ligação tarifada ou àqueles, diga-se a maioria, que na emergência não têm em mãos ou desconhecem outros números de telefones das polícias de São Roque”, justifica Lilo.

Pelo telefone 190, que deveria ser a forma mais rápida e eficaz da população pedir amparo da Polícia Militar, quando as ligações são feitas de São Roque caem na cidade de Sorocaba, quando partidas de telefone celular, do Distrito de São João Novo, são atendidas na cidade de Osasco. “É inadmissível que a pessoa na situação de perigo ligue nesses números e seja orientada a ligar em outros. Além disso, mesmo sendo atendida em outras cidades, por conta dessa perda de tempo, o socorro acaba demorando muito para chegar”, enfatiza o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.