Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/12/2019 - São Roque - SP

Tem início construção de residencial para idosos em São Roque




 

Com serviços de terraplanagem, foram iniciadas, nesta semana, as construções das 20 unidades habitacionais para idosos, em São Roque.  A ação faz parte do Programa “Vida Longa”, desenvolvido na parceria entre Prefeitura Municipal e Secretaria de Habitação, do Governo do Estado de São Paulo.

O residencial está sendo implantado em área da Prefeitura, na rua São Paulo, próximo à Câmara Municipal.

O prefeito Claudio Góes acompanhou o começo das obras e destacou a satisfação em, por meio de boa parceria com o Governo do Estado, sermos umas das primeiras Cidades a receber o novo Programa. “É motivo de muita alegria trazer mais esse importante investimento para o nosso Município, em prol da qualidade de vida da melhor idade”, comentou.

 Os residenciais, totalmente adaptados, acessíveis e mobiliados, terão imóveis de 28 m2 privativos com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Os espaços comuns para convivência e lazer contarão com refeitório, bancos de jardim, churrasqueira, horta elevada além de espaços de tv, atividades físicas, jogos e outros. O morador não pagará taxa de ocupação, nem contas de água e luz.

Agentes da Assistência Social farão visitas domiciliares aos idosos para fortalecer e ampliar a rede de proteção social no Estado.

 

Público-alvo

A destinação dos imóveis será feita apenas na fase final das obras. Alguns dos critérios do Programa é ter 60 anos ou mais; ser preferencialmente, sozinhas, expostas à situação de vulnerabilidade em razão de vínculos e sem moradia.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.