Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/6/2008 - São Roque - SP

Trabalho dos corais Gerações e CCI terá influências internacionais




O regente são-roquense Rogério Alves, integrante do Camerata Academia Concerto, coral que representou o Brasil no 4º Festival Internacional de coros Mundus Cantat realizado no fim de maio em Sopot – Polônia, quer aproveitar a experiência adquirida no exterior para introduzir novas técnicas e idéias no trabalho desenvolvido nos corais Gerações e Professora Albertina de Castro.

Alves conta que trouxe diversos CDs e DVDs que vão servir como referência para a reformulação de repertório e novas aplicações vocais. “Fui para lá focando meu trabalho como regente e pude conhecer e trocar experiências com maestros consagrados em todo o mundo”, enfatiza.

Além de trazer informações, o regente também apresentou o trabalho desenvolvido em São Roque para obter uma avaliação de profissionais estrangeiros. “Apresentei o material dos nossos corais de São Roque e todos gostaram muito”, comemora

Experiência internacional
O 4º Festival Internacional de coros Mundus Cantat aconteceu entre os dias 19 e 22 de maio. Durante os quatro dias do evento, apresentações foram feitas em igrejas locais e auditórios, bem como em na "The Forest Opera" em Sopot, um pitoresco anfiteatro no bosque, uma das poucas estruturas do gênero na Europa. O objetivo do encontro foi apresentar músicas de grupos de todos os cantos do mundo representando as diversas tradições culturais

O regente dos corais Gerações e Professora Albertina de Castro do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de São Roque também participou de uma turnê por 15 dias pela Europa. Para Rogério a experiência foi gratificante e até surpreendente. “Na rua, a recepção das pessoas nos surpreendeu, pois elas nos esperavam até com faixas, queriam se aproximar e tirar fotos com a gente. A participação do Brasil foi excelente”, conta.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.