Domingo, 28 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

29/7/2008 - São Roque - SP

Trânsito na área central sofrerá mudanças durante as Festas de Agosto




Em virtude das comemorações do aniversário de São Roque, festa tradicional da cidade, a Divisão de Trânsito comunica aos motoristas que o acesso ao centro do município sofrerá algumas mudanças durante o período de 3 a 17 agosto em razão das barracas que serão montadas nas avenidas Tiradentes e João Pessoa, rua Enrico Dell’ Acqua e em torno da Praça da Matriz.

Neste período, a Divisão de Trânsito esclarece que durante o dia os motoristas poderão seguir normalmente pelas ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro, mas sem ter acesso a avenida João Pessoa e avenida Tiradentes. À noite este trecho será interditado e os veículos que vierem do Taboão sentido avenida Antonino Dias Bastos (Marginal) terão que fazer desvio pela Praça Heitor Boccato sentido a avenida John Kennedy. Outro desvio poderá ser feito na altura do Posto de Gasolina do Guzo pegando a Rua Cesário Mota e descendo pela Padre Marçal, ou então, o motorista poderá seguir reto e no semáforo pegar a Pedro Conti sentido Duque de Caxias ou Padre Marçal. Para quem vem de Sorocaba o acesso a região central da cidade será livre pela avenida Antonino Dias Bastos e também pela avenida João Pessoa.

Entrada Carros de Lenha
O início das festividades do aniversário da cidade é marcado com a entrada dos carros de lenha que acontecerá no próximo dia 3, domingo. Neste dia os motoristas enfrentarão também algumas mudanças no trânsito na área central por conta dos desfiles dos carros de bois. Das 9h às 15h ficarão interditadas a avenida Tiradentes, as Ruas Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro até a Praça da Matriz e somente ficarão liberados os acesso às avenida Antonino Dias Bastos, Três de Maio, John Kennedy e avenida Aracaí e as ruas Sotero de Souza, Santa Cruz e São Paulo.

Fiscalização
Cerca de 22 funcionários da Prefeitura farão um trabalho intenso durante a festa. Uma equipe será formada por funcionários da Vigilância Sanitária que fiscalizará a higienização e manipulação dos alimentos. Uma outra será formada por fiscais da Divisão de Rendas da área de Tributos e Posturas que fiscalizará os ambulantes. “Não será permitida a venda de produtos irregulares e a fiscalização será bem rigorosa”, comenta um dos coordenadores da equipe de fiscalização, Raul Antonio da Silveira. Durante os trabalhos as equipes terão o apoio da Guarda Civil Municipal conforme informa o comandante da GCM, Lourival Rosa.

Segurança
Outro fato importante é a questão da segurança. Além da Guarda Civil Municipal que atuará com uma escala extra de 20 policiais nos dias 15,16 e 17. A Polícia Militar também dará um reforço na segurança com um efetivo de quase 100 policiais. Segundo o Capitão da PM, Sérgio Kazuo Abe, a escala será formada de acordo com o movimento da festa durante a semana, mas antecipa que nos fins de semana será ainda mais reforçada. Ele salienta ainda que será rigorosa a fiscalização para o fechamento das barracas às 23 horas. O Capitão destaca que será cumprida também a Lei Seca no período da festa com a operação bafômetro. “O trabalho dos policiais será bem rígido. A cada ano temos conseguidos resultados bastante positivos com relação ao número de ocorrências de furtos e roubos e este ano não será diferente. As famílias poderão curtir tranquilamente a festa”, garante o Capitão.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.