Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

26/2/2009 - São Roque - SP

Turismo faz balanço positivo do Carnaval




A Divisão de Turismo da prefeitura de São Roque qualificou como positivo o fluxo de turistas durante o feriado de Carnaval. Segundo dados obtidos nos Postos de Informações Turísticas, a visitação foi 10% maior que no feriado de 2008. Grande parte dos hotéis e pousadas da cidade estava com a ocupação lotada e os proprietários de restaurantes do centro e do roteiro do vinho tiveram movimento acima do esperado.

Para Sandro Cobello, responsável pelo setor de turismo, o crescimento constatado deve-se não só ao fato de o carnaval de rua da cidade ser um dos melhores da região, mas também pela oportunidade que as pessoas têm de conhecer os outros atrativos. De acordo com ele, a prefeitura pretende estimular a visitação durante os outros feriados prolongados deste ano. “Nossa proposta é aliar o potencial dos pontos turísticos com outras iniciativas para oferecermos algo mais aos turistas”, comenta.

A iniciativa citadas por Cobello foram colocadas em prática nesse feriado. O Centro Comercial do Taboão sediou uma feira especial de orquídeas e plantas ornamentais que incrementou as atrações do local que oferece artesanato, gastronomia e artes plásticas. Outra novidade foi uma exposição com mais de 50 peças do escultor João Guevara, realizada na Casa Grande do Sítio Santo Antonio. Guiados pelas monitoras Circe e Vera, ambas do Centro de Convivência do Idoso de São Roque, turistas de São Paulo, litoral, Minas Gerais e até do exterior aproveitaram o passeio e a exposição.

Pesquisa
A Divisão de Turismo aproveitou o movimento no Sítio Santo Antonio para aplicar um questionário de pesquisa com o objetivo de saber as impressões dos visitantes sobre a infraestrutura e também sobre os atrativos turísticos da cidade. Cerca de cem pessoas responderam ao formulário e os resultados, depois de tabulados, serão levados ao conhecimento do Conselho Municipal de Turismo. A ideia, diz Cobello, é debater os pontos abordados e buscar melhorias.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.