Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/5/2019 - São Roque - SP

Unidade Móvel do BOS realiza 100 consultas para diminuir lista de espera em São Roque






Mediante parceria entre o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, São Roque recebeu, no último dia 21, a Unidade Móvel do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

O ônibus, que foi instalado no Quintinão, é equipado com dois consultórios e uma sala de triagem. Foram atendidos 100 pacientes que estavam agendados ou na espera para consulta com o Oftalmologista. “Com essa ação objetivamos diminuir a fila de espera e agilizar o atendimento”, comenta a diretora de Saúde, Daniela Groke.

Na hora, os diagnósticos mais complexos foram encaminhados para o Banco de Olhos de Sorocaba, por meio da Central de Vagas.

O prefeito Claudio Góes destaca os resultados positivos desta parceria. “Um Hospital conceituado, com excelentes médicos e equipamentos. Só temos a agradecer pela parceria”. Ele também destaca as ações que a atual Administração vem promovendo para recuperar a Saúde municipal. “Com muito custo e dificuldades estamos fazendo importantes investimentos na Santa Casa; contratando mais médicos para atender na rede básica; investindo nas campanhas preventivas e no sistema de transporte para exames e tratamento; reformando e ampliando a farmácia central, e outras iniciativas para restabelecer todo o nosso sistema de Saúde”, conclui.


Fonte: Prefeitura de São Roque 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.