Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/12/2007 - São Roque - SP

Unidades do Cras formam alunos do curso de capoeira




Na sexta-feira, dia 30 de novembro, cerca de 350 da comunidade de São João Novo, foram graduadas no curso de capoeira oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social - Cras do distrito. O curso durou cerca de seis meses e teve como objetivo oferecer uma prática esportiva explorando também o aspecto disciplinar e a valorização cultural.

A cerimônia realizada na quadra poliesportiva do Centro Educacional Felipe Nicodemo fez parte da inauguração da nova escola e foi prestigiada pelo Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, pelos vereadores Armando Anéas Nunes (Lilo), João Paulo de Oliveira, Mauro Góes, Etelvino Nogueira e Israel Francisco de Oliveira (Toco). A diretora de Educações, Márcia de Jesus Costa Nunes, a diretora de Bem-Estar Social, Maria Celina Machado Alé, diretores da escola e funcionários do Cras também participaram da formatura.

As autoridades fizeram as honras do evento, amarrando o cordão na cintura dos capoeiristas, gesto que simboliza a graduação. Logo após, ao som de atabaque, berimbau e sob os comandos do mestre Baiano, os alunos formaram uma grande roda onde mostraram a flexibilidade e agilidade adquirida nos treinamentos de capoeira.

O Cras do Goianã também formou a primeira turma de jovens praticantes de capoeira. A cerimônia aconteceu no sábado, dia 2, no Projeto Re-Construir e cerca de 120 crianças treinadas pelo mestre Cabelo participaram do evento.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.