Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/12/2008 - São Roque - SP

Vandalismo prejudica projeto Natal Iluminado




No fim de semana passado o coreto da Praça da República (Jardim) sofreu ato de vandalismo. As mangueiras luminosas que enfeitavam o local foram arrancadas. O ato só foi percebido na segunda-feira, 24, quando funcionários da Prefeitura verificavam o serviço no local.

De acordo com o chefe de serviço do Departamento de Agricultura, Miguel Benedito Brossa, a Praça da República já estava toda preparada com as mangueiras luminosas e, que agora, o trabalho vai ter que ser todo refeito. “É lamentável essa situação. Vamos ter que refazer todo o coreto e isso é mais gasto para o município”, lamenta.

A colocação das mangueiras luminosas na cidade faz parte do projeto “Natal Iluminado e está sendo executado pela Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Agricultura. O serviço foi iniciado há alguns dias e vários pontos da área central do município e também os Distritos de São João Novo e Mailasqui receberão a decoração de natal, sendo que a maioria dos lugares já está pronta.

Segundo o engenheiro Agrônomo e chefe de Divisão de Paisagismo, Norberto Alonso Filho, os mais de 18 pontos da cidade que devem receber iluminação de natal, a maioria já está com o serviço concluído e que nos próximos dias deverão ser acesas.

Para enfeitar toda a cidade serão utilizadas aproximadamente 15 mil metros de mangueiras luminosas, além de estrelas e arvorezinhas que foram colocadas na marginal Antonio Dias Bastos dando um toque especial na decoração. Cerca de 10 funcionários dos Departamentos de Agricultura e Obras estão envolvidos no trabalho para deixar a cidade bonita e agradável neste Natal.
Norberto enfatiza que antes da colocação das mangueiras, os locais foram todos preparados com a poda de árvores, com a plantação de novos pinheiros e limpeza. “O serviço é completo. Estamos fazendo tudo da melhor forma possível para deixar um ambiente agradável, de espírito natalino, e que população são-roquense se senta bem”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.