Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/7/2018 - São Roque - SP

Vereador Alexandre P. pede caçambas de lixo e regularidade na coleta por nova empresa




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Durante esta semana, o vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) acompanhou o início dos trabalhos da nova empresa responsável pela coleta de lixo do município e reforçou, ao Poder Executivo, o pedido de instalação de caçambas em vários pontos da cidade e a fiscalização da regularidade na prestação do serviço.

Como a coleta de lixo não chega a determinados pontos da cidade, principalmente na área rural, o vereador já protocolou e oficiou pedidos de instalação, substituição e aumento do número de caçambas localizadas nos bairros Planalto Verde (Estrada Mário de Andrade), São João Velho, Jardim Suíça Paulista e no Alto da Serra (Estrada da Aeronáutica), para que em cada local, os moradores possam dispensar o lixo orgânico e o reciclável já separados.

“Tenho recebido muitas reclamações de moradores, no Alto da Serra, por exemplo, a antiga lixeira foi destruída e hoje os sacos de lixo são amontoados em frente ao local onde ela ficava, expostos ao tempo e alimentando animais de todo tipo, que colocam a saúde pública em risco”, explica Pierroni.

Segundo o vereador, as caçambas espalhadas pelo município existem justamente porque os caminhões da coleta de lixo não chegam a todas as ruas da zona rural, a maioria delas não comporta a quantidade de lixo descartada e também não tem espaço para a separação do lixo comum do reciclável. Outra reclamação constante feita por munícipes ao vereador é da irregularidade na prestação do serviço de coleta em toda a cidade, não só do lixo comum, como também do lixo reciclável.

Por essas razões, o parlamentar está pedindo à Administração Pública mais empenho, cuidado e fiscalização dessas situações, já que a nova empresa de coleta de lixo está no começo de seu contrato, para que crie rotinas, hábitos e costumes que preservem a saúde e a qualidade de vida das pessoas e respeitem o meio ambiente, questões fundamentais nos dias atuais.

“Espero que essa empresa tenha sucesso, regularize a situação precária deixada pela anterior em todo o município e atue com responsabilidade sócio-ambiental, dando condições de saúde para a população ao coletar corretamente o lixo, dando a destinação correta para cada tipo de resíduo coletado por ela, seja ele orgânico, sólido ou reciclável, zelando pela limpeza pública de maneira geral e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza o vereador Alexandre Pierroni.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.