Quinta-Feira, 9 de Abril de 2020

26/2/2020 - São Roque - SP

Vereador Alexandre Pierroni declara que Depressão infantil é um problema de saúde pública




 

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de São Roque, durante Sessão Ordinária realizada na quarta-feira, dia 19/02, o Projeto de Lei nº 75/2019, proposto pelo Vereador Alexandre Pierroni, que institui a Campanha de Conscientização sobre Depressão na Infância e na Adolescência. O autor da propositura afirma que apresentou a Lei porque a Depressão Infantil está se tornando um problema de saúde pública, tendo em vista que os dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são alarmantes.

Ao explicar para o parlamento a importância do Projeto de Lei, Alexandre Pierroni enfatizou que o número de casos diagnosticados de depressão na infância dobrou na última década. “Lamentavelmente no Brasil existem R$12 milhões de pessoas que sofrem de depressão, ou seja, cerca de 5.8% da população. De acordo com a OMS, o índice mundial de crianças de 6 a 12 anos com depressão passou de 4,5% para 8% nos últimos dez anos. Com esse apontamento elevado, é possível afirmarmos que a depressão está se tornando um problema mundial de saúde pública, acarretando assim no aumento dos índices de tentativas ou consumações de suicídios”, informa.

Alexandre Pierroni, que também é membro da Comissão Permanente de Saúde e Educação da Casa de Leis, ressaltou que os pais ou familiares precisam prestar atenção no comportamento das crianças e jovens. “A depressão possui inúmeros sinais, tais como isolamento social, falta de interação com os pais e amigos, sofrimento, entre outros. Esses fatores podem levar os pais ou responsáveis a procurarem ajuda especializada para tratar o quadro de depressão”, orienta.

Conforme pesquisas efetuadas pelo Alexandre Pierroni, a depressão pode ser atrelada a problemas emocionais graves durante a gestação, histórico familiar referente ao aparecimento de transtornos psiquiátricos, abusos sexuais e até mesmo excesso de cobranças. “As crianças podem apresentar dores de cabeça ou abdominais, diarreia, falta ou exagero no apetite, insônia, irritabilidade, agressividade ou passividades exageradas e crises de choro sem razão aparente”, comenta.

O Vereador Alexandre Pierroni afirma que o Projeto de Lei é importante para o município, tendo em vista que serve de ferramenta para orientar, debater e informar os são-roquenses sobre essa tão terrível doença. “A Campanha de Conscientização sobre Depressão na Infância e na Adolescência será realizada, anualmente, na segunda semana de maio e tem como objetivo ampliar a informação e o conhecimento referentes a depressão, falando quanto as suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento, inclusive, incentivando a busca pelo diagnóstico”, alega.

O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito Claudio Góes.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.