Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/6/2021 - São Roque - SP

Vereador Cabo Jean cobra urgência na manutenção de carros para pacientes da Saúde




Na última segunda-feira, dia 31, o vereador Cabo Jean esteve na Prefeitura, no setor que cuida do direcionamento do transporte de pacientes, para fiscalizar relatos de pacientes de falha no serviço, falta de veículos para transporte de pacientes e acamados.

De acordo com informações obtidas pelo vereador no setor, dos 32 veículos do município destinados ao transporte de passageiros, dez não estão operando neste momento, aguardando reparos mecânicos, ou seja, 31% da frota não está disponível. Do total de veículos, 16 são carros pequenos, com até cinco lugares, dos quais cinco deles aguardam conserto; nove são ambulâncias que transportam acamados, das quais uma encontra-se na oficina e uma aguarda adesivagem para ser usada; cinco são vans de 15 lugares, das quais três estão em manutenção; e por último dois micro-ônibus que estão funcionando.

“Ao todo, dez carros estão fora de circulação ou por falta de peças ou de manutenção, e têm feito falta porque mesmo neste momento de pandemia, cerca de 150 pacientes são transportados em dias normais, e nas terças e quintas-feiras, este número é ainda maior, por conta dos pacientes da hemodiálise. Esses pacientes são atendidos principalmente em Itu, Sorocaba, Salto e Itapetininga, nos Ambulatórios Médicos de Especialidades – AME, e em períodos anteriores à pandemia, eram cerca de 250 pacientes por dia”, explica o parlamentar.

Cabo Jean conta, ainda, que por causa da falta de motoristas hoje tem carros pequenos que transportam quatro pacientes mais o motorista, contrariando as orientações das autoridades de saúde para manter distanciamento. Jean explica também que atualmente existem 35 motoristas disponíveis, dos quais oito são contratados emergencialmente por causa da falta de profissionais, e que está em andamento o Concurso Público de Provas nº03/2019, que trata da contratação de motoristas, sobre o qual ele protocolou o Requerimento de nº 124/2021, no último dia 19 de maio, onde faz questionamentos sobre a ocupação dos cargos, as vagas não preenchidas, entre outros, que demonstram sua preocupação com o atendimento dos munícipes que precisam desse atendimento importante e em momentos tão delicados quanto os deslocamentos para seus tratamentos de saúde.

“Tenho me preocupado muito com a quantidade de carros da frota da Prefeitura em manutenção, prova disso é que já denunciei até mesmo o desvio de carros da saúde para uso irregular pela imprensa, mas agora o que estou vendo é um verdadeiro descaso do Poder Executivo na manutenção dos veículos que transportam pacientes, algo muito triste e até mesmo cruel, se pensarmos que a maioria dessas pessoas não têm como se deslocar até outras cidades para fazer seus tratamentos de saúde, elas dependem desse serviço e parece que a Prefeitura não está preocupada com isso, infelizmente!”, desabafa o vereador Cabo Jean.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.