Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021

14/5/2021 - São Roque - SP

Vereador Diego Costa pede retorno do programa "Melhor em Casa"




O Vereador Diego Costa protocolou na Câmara Municipal O Ofício 1085/2021 solicitando ao Poder Executivo, através do Departamento de Saúde, o retorno do programa "Melhor em Casa", iniciativa lançada pelo Governo Federal, através do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem por objetivo levar a estrutura médica para a residência do paciente.

Segundo o Vereador Diego Costa, o programa "Melhor em Casa" já era uma realidade em São Roque, mas foi desativado. "Agora estamos buscando junto ao Governo Municipal a reativação desse serviço de saúde, que facilitará a vida dos pacientes que possuem problemas de saúde, mas por alguma impossibilidade física não podem dirigir-se ao Posto de Saúde e que necessitem de frequentes atendimentos", fala.

De acordo com o Ministério da Saúde, o "Melhor em Casa" possui uma estrutura composta por vários profissionais de saúde que realizam atendimento no domicílio das pessoas que precisam de cuidados mais intensivos. O serviço é solicitado pelas equipes do programa Saúde da Família ou até mesmo pelo Posto de Saúde onde o paciente passa por tratamento.

O Ofício será encaminhado em breve ao Executivo.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.