Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/8/2021 - São Roque - SP

Vereador Diego Costa quer implantação do “Cine Autista” em São Roque




 

Recentemente o Vereador Diego Costa protocolou na Câmara Municipal de São Roque, o Projeto de Lei nº 66/2021, que implanta no município de São Roque o “Cine Autista”, iniciativa que exige que as salas de cinema, reservem, no mínimo, uma sessão mensal destinada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Para o autor da propositura, Vereador Diego Costa, essa é uma forma de proporcionar às crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) momentos de lazer, fundamental para qualquer ser humano. “Esse Projeto de Lei foi criado através do meu mandato, em parceria com a AMAIS (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) e o cinema de São Roque, cujo objetivo principal é de proporcionar para essas pessoas o acesso à arte, cultura e entretenimento através da exibição de filmes”, diz.

Segundo texto legal, durante a sessão destinada ao autista, as luzes serão levemente acessas e o volume do som será reduzido. Além disso, os filmes a serem exibidos deverão ser apropriados às pessoas com autismo.

O “Cine Autista” será discutido e votado em breve na Casa de Leis.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.