Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

16/4/2009 - São Roque - SP

Vereador pergunta sobre interesse da prefeitura em projeto habitacional




Da Redação

O Vereador Júlio Mariano (PT) solicitou à Prefeitura de São Roque informações sobre as medidas adotadas por esta com relação ao Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

No requerimento nº 50, Mariano avalia que São Roque sofre com déficit habitacional, principalmente nas regiões mais periféricas do município, favorecendo a ocupação irregular e gerando enorme tensão sobre o Plano Diretor do Município, trazendo danos muitas vezes irrecuperáveis aos mananciais e áreas de mata preservada.

O vereador lembra que o Governo Federal lançou recentemente o programa Minha Casa, Minha Vida, visando diminuir esse déficit habitacional. “Este programa prevê a participação de Estados e Municípios através da análise e priorização de projetos de investimento que ofereçam contrapartidas financeiras, infra-estrutura adequada para receber investimentos, doação de terrenos ou desoneração fiscal. Os municípios que forem selecionados receberão recursos da União para obras de infra-estruturas relacionadas ao empreendimento apresentado, bem como os repasses de financiamento das obras”, aponta o requerimento.

Assim, Júlio Mariano indagou ao prefeito municipal se há interesse da prefeitura em cadastrar-se no programa. Se sim, ele pergunta se já existe um projeto para apreciação para ser apresentado ao governo federal, e quais seriam as contrapartidas oferecidas. Se não houver interesse em participar do projeto, ele pergunta sobre o planejamento próprio da prefeitura.           

O requerimento foi aprovado na sessão da Câmara desta semana.

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque

jornalismo@guiasaoroque.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.