Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021

16/4/2008 - São Roque - SP

Vereador Toco vai a ViaOeste pedir melhorias




Recentemente o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Roque, Israel Francisco de Oliveira, o popular Toco, esteve ao lado de comerciantes, reunido na sede da ViaOeste, solicitando a mesma uma série de melhorias relativas a obra do contorno da Raposo Tavares. A primeira foi sobre a sinalização próxima a TECAMA, onde segundo o vereador não há informações objetivas que indiquem claramente ao motorista a saída para o desvio da Rodovia. “Por falta de uma sinalização mais clara próximo a TECAMA, muitos veículos têm passado pela entrada do desvio da Raposo Tavares, fazendo o antigo caminho pela área central da cidade, provocando com isso sérios transtornos aos munícipes. Tendo em vista que o desvio construído tem como principal propósito aliviar e descongestionar o trânsito do centro de nossa cidade, faz-se necessária uma melhoria nas placas indicativas, de modo que os motoristas utilizem o desvio e não adentrem, desnecessariamente, o centro da cidade”, defende Toco.



Outro ponto também defendido pelo Vereador, é que algo seja feito em relação aos transtornos causados pelo desvio da Rodovia em épocas de chuva, principalmente no Bairro Estação e na Vila Santa Isabel. “Após a obra do contorno, durante as chuvas, as águas descem das encostas, trazendo grandes quantidades de lama e detritos, chegando a alagar algumas ruas como Capitão Messias, situada no Bairro Santa Isabel, aonde sem um sistema eficaz de escoamento destas águas, as mesmas acabam invadindo as residências e trazendo prejuízos emocionais e materiais aos moradores. Da mesma maneira, problemas semelhantes têm ocorrido há bastante tempo nas Ruas Tenente Siqueira Campos, Newton Prado e Avenida São Roque, todas situadas no Bairro Estação, onde mesmo que a ViaOeste tenha realizado serviços paliativos, a população continua apreensiva. Pedimos então a concessionária que colabore e busque parcerias para sanar este problema que vem afetando profundamente os moradores desta regiões. Solicitei também que fale com a Prefeitura e juntos criem um projeto, pois uma obra desta importância que tanto ajudou a cidade não pode ficar manchada por acontecimentos como os que descrevi”, afirma o Vereador que recebeu de funcionários da concessionária a posição de que a mesma vai averiguar estas informações e em um curto prazo de tempo divulgará as medidas a serem tomadas em relação aos assuntos abordados.

Fonte: Câmara Municipal de São Roque





Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.