Segunda-Feira, 18 de Março de 2019

4/6/2008 - São Roque - SP

Vigilância prepara campanha para diagnosticar novos casos de Aids




O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque está organizando uma versão municipal da Campanha “Fique Sabendo” criada pelo Ministério da Saúde para estimular a população a fazer o teste de HIV, vírus da Aids. O objetivo da ação prevista para o período de 14 a 30 de junho é detectar novos casos da doença e incluí-los nos programas de tratamento oferecido pelo serviço público.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela prevenção e tratamento da doença no município, distribuirá folhetos explicativos para incentivar as pessoas a fazerem o teste que dura apenas alguns minutos e é gratuito.

Como a orientação do Ministério da Saúde é não fazer o teste de forma indiscriminada e a todo momento, o Departamento de Saúde pretende atingir as pessoas que ficaram expostas às possibilidades de infecção, como as que tiveram qualquer tipo de relação sexual sem o uso de preservativo, compartilharam seringas ou agulhas, passaram por transfusão de sangue ou ainda os casos de mães infectadas que amamentaram seus filhos. A recomendação dos infectologistas é de que quem tenha vivido alguma destas situações de risco, há mais de três meses, faça o exame de Aids. Após esse período, o sistema imunológico já terá produzido anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste.

Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, estima-se que no Brasil mais de 600 mil pessoas sejam portadoras do vírus HIV, mas apenas 33% têm ciência desta situação, por isso a detecção de novos casos é fundamental para controle da doença. Além do aspecto epidemiológico, outro fator relevante refere-se ao bem-estar dos próprios pacientes. Quanto mais cedo a doença for detectada aumentam as chances de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada.

O diagnóstico precoce também pode fazer a diferença na gravidez. Mães soropositivas podem aumentar suas chances de terem filhos sem o HIV, se forem orientadas corretamente e seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e puerpério.

Serviço
Campanha “Fique Sabendo” 14 a 30 de junho
Serviço de Vigilância Epidemiológica – Programa DST/Aids
Rua Alfredo Salvetti, 129 (centro de Saúde ao lado da Rodoviária)
Mais informações: 4784-2409 | 4784-4963

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.