Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/7/2009 - São Roque - SP

Vinícola Góes & Venturini lança espaço de enoturismo na Serra Gaúcha




Foi com  uma grande noite de festa que a Vinícola Góes & Venturini inaugurou no último dia 26 a sua área dedicada ao enoturismo e o lançamento de mais um rótulo: o Casa Venturini Cabernet Sauvignon "Le Bateleur", safra 2008. Seu principal objetivo é ser uma das pioneiras na consolidação da idéia de implementar na região de Flores da Cunha - RS, uma estrutura semelhante a que já se encontra no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

No novo espaço da Vinícola Góes & Venturini, o público poderá visitar a cantina e conferir em sua novas instalações totalmente remodeladas, as etapas de produção dos vinhos finos, como captação e moagem da uva, fermentação, entre outros processos. Além disso, haverá degustação e vendas dos produtos no varejo além de um espaço dedicado a encontros enogastonômicos para grupos organizados.

Góes & Venturini

A Vinícola, que conta com participação da  Vinícola Góes de São Roque vem ampliando suas atividades nos últimos anos. Fundada no ano de 1989  quando foi adquirida da familia Foroni, também de São Roque, era uma pequena empresa com área construida de 1.000 mts  em um terrreno de 20.000 mts, de lá pra cá ela veio passando por várias mudanças em suas instalações e também em seu quadro societário ; "No inicio eram 4 proprietários; Góes, Palmeiras , Palmares e Venturini , e hoje após 20 anos e aquisição das outras participações  somos  apenas dois sócios, a Vinicola Góes e a família Venturini", lembra Claudio J. de Góes diretor da Vinicola Góes, sócio paulista do empreendimento.

As mudanças físicas também são notórias;  a área  de construção e estocagem foram ampliadas, são 3.000 mts de construção em uma área com 160.000 mts, onde futuramente estão planejados o cultivo de uvas finas.  Claudio  recorda que a vinícola iniciou sua reforma geral e expansão há sete anos. Com isso, a capacidade de produção também saltou de três milhões de litros  para cerca de oito milhões de litros anuais. A ação foi decidida devido ao crescimento do mercado, principalmente, em estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e também pela necessidade do investimento na linha de vinhos finos de reserva.

O sócio "gaúcho"  e diretor industrial, o enólogo José V. Venturini, informa que o novo roteiro completo de enoturismo na Serra gaúcha poderá ser apreciado a partir do começo do próximo ano. Os turistas conhecerão as atrações de 12 vinícolas da região que compõe a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes). Se a iniciativa atingir o mesmo sucesso do Vale dos Vinhedos, vai resultar no aumento do fluxo de pessoas na região.

Sobre o novo rótulo lançado neste evento, Venturini salienta que se trata de um vinho jovem e produzido com uvas provenientes de Santana do Livramento, localizada na região da Campanha gaúcha, totalmente indicada para a elaboração de vinhos de altíssima qualidade. Naquela região a empresa conta com parcerias com produtores de uvas que cultivam desde as tradicionais cabernet e chardonnay, passando por Sauvignon Blanc e a conhecida Tannat , variedade tradicional do vizinho Uruguai, estes dois últimos com lançamentos já previstos para  os próximos meses.

Festa  Sanroquense em terras gaúchas.

A cidade de São Roque também se fez presente  enviando para lá alguns dos seus representantes. Por iniciativa da empresa  foi montado um pacote a fim de facilitar o deslocamento de familiares, parte dos seus funcionários, clientes e amigos, que partiram em caravana na manhã de sexta-feira e lá além de conhecerem o espaço da Vinícola GóesVenturini e participarem do evento de inauguração, ainda puderam conhecer importantes pontos turísticos da Serra Gaúcha, como Gramado e Canela, Vale dos Vinhedos e o famoso passeio da Maria Fumaça em Bento Gonçalves.

São Roque

A vinícola Góes tem como objetivo organizar novas excursões em parceria com a Flytour nos próximos meses, afim de que consumidores e distribuidores paulistas e em especial a população sanroquense, tenham a oportunidade de conhecer as belezas da Serra Gaúcha e o novo empreendimento da Vinícola Góes & Venturini. Visite site www.goesventurini.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.