Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/4/2009 - São Roque - SP

Votação para Dia da Diversidade Sexual é marcada por tumulto




matéria do JE Online

A 9ª Sessão Ordinária de 2009 foi marcada por tumulto e manifestações relativas ao projeto de lei nª 13, do legislativo, que votou projeto sobre o Dia da Diversidade Sexual. De autoria dos vereadores Rafael Marreiro e Júlio Mariano, o projeto foi rejeitado por 5 votos contrários - Lilo, Tio Milton, Rodrigo Nunes, Toco e João Paulo de Oliveira - e apenas 4 a favor - Rafael Marreiro e Júlio Mariano, Alfredo Estrada e Donizete Carteiro.

Durante a Sessão estiveram presentes representantes homossexuais e simpatizantes da ONG Movimento São Roque pela Diversidade, idealizadora do projeto e representantes da igreja Evangélica que se manifestaram contrários ao dia da Diversidade Sexual, além de populares.

Em discussão sobre o projeto os vereadores contrários à instituição da data declararam não ter qualquer tipo de preconceito diante da comunidade homossexual e condenaram qualquer comportamento que assim pudesse acusar. Eles afirmaram ainda que votaram de acordo com suas consciências e que aprovado ou não, os representantes gays ali presentes já poderiam se considerar vitoriosos por estarem lutando por seus ideais.

Ao final, um tumulto tomou conta do plenário quando as partes favoráveis e contrárias trocaram alguns insultos, interrompendo a sessão. Em seguida, os representantes homossexuais se retiraram da sala.

Em resposta, o presidente da Casa, vereador Marquinhos Chula, apaziguou a situação com algumas palavras: “Temos que respeitar as diferenças acima de tudo. Não façamos deste debate uma disputa, vamos respeitar as opiniões e caminhar para que continuemos evoluindo como seres humanos”, afirmou.

Fonte: Jornal da Economia

Veja Mais Notícias. Clique Aqui!


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.