Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

11/7/2008 - São Roque - SP

XII Festival das Cerejeiras Bunkyos reúne bom público




No último fim de semana, dias 5 e 6, aconteceu em São Roque o XII Festival das Cerejeiras Bunkyos, coordenado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, com o apoio da Prefeitura de São Roque. O evento foi realizado no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku localizado na Rodovia Bunjiro Nakao km 48, bairro do Carmo e reuniu milhares de pessoas de várias partes do Estado de São Paulo e da região.



O festival reuniu uma série de atrações durante os dois dias de festividade com apresentações de música, danças folclóricas, workshops de Origami, além de comidas típicas. Na oportunidade mudas de cerejeiras, símbolo nacional do Japão e considerado pela comunidade japonesa um símbolo de felicidade foram adquiridas pelos visitantes.

Segundo organizadores, o Festival das Cerejeiras é um evento que possui características muitos especiais e acontece para que as pessoas possam apreciar o florescimento da planta, um ritual japonês que ainda não perdeu a atualidade, mesmo no Japão contemporâneo.

O Festival das Cerejeiras é um evento voltado à família e costuma atrair em média de 5 mil pessoas por dia, neste ano, segundo organizadores o número ultrapassou para seis mil.

Fonte: Prefeitura de São Roque




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.