Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/3/2018 - São Roque - SP

‘Clínica Nova Vitta’ recebe aparelho de radiofrequência fraxx ‘laser de vulva e vagina’




da assessoria de imprensa

Aparelho cuida da região íntima da mulher e auxilia no tratamento de Incontinência Urinária, Atrofia Vaginal e dores na relação sexual.

A Clínica Nova Vitta, em São Roque, acaba de receber seu mais novo equipamento: trata-se de um Aparelho a Laser, indicado para a vulva e vagina, utilizado em tratamentos como a Atrofia Vaginal e Vestibular, Síndrome Urogenital, Disparaurenia, Ressecamento Vaginal, Incontinência Urinária e até mesmo em questões estéticas, como Rejuvenescimento Vaginal, entre outros.

Quem nos conta a novidade é a médica ginecologista Patrícia Bretz, à frente da ‘Clínica Nova Vitta’. O aparelho FRAXX emite ondas de Rádio Frequência RF, que distribui a energia sem danos à derme. A radiofrequência fracionada microablativa é efetiva em diversos tratamentos ginecológicos, como sintomas de secura vaginal e dispaurenia, incrementando a qualidade de vida da mulher, sem cirurgia e com o mínimo de dano possível. “Uma pesquisa* revelou que as mulheres que foram submetidas ao tratamento melhoraram a qualidade de vida de tal modo que até eliminaram o uso do lubrificante durante o período das aplicações”, afirma.

A fisioterapeuta Amanda Domingues complementa: “podemos trabalhar aquela paciente que teve filho e tem um pouquinho de dor na relação sexual ou mesmo aquela mulher que está na menopausa e sente atrofia vaginal; não é porue é uma região escondida que não merece o melhor tratamento”.

*Quatorze pacientes com sintomas de síndrome geniturinária da menopausa foram submetidas a três aplicações  de radiofrequência fracionada microablativa com intervalo de 30 dias, utilizando aparelho Wavetronic 6000HF-FRAXX e eletrodo vaginal fracionado. Foram aplicados os questionários World Health Organization Quality of Life (para avaliar qualidade de vida), Female Sexual Function Index e Quality of Life Adapted Questionnaire in the Domain of Sexual Satisfaction (para verificar função sexuale satisfação) antes e depois das aplicações (30 a 60 dias após último procedimento)

Sobre a Dra. Patrícia:

  • Graduada em Medicina pela ‘Universidade de Santo Amaro’ (2005).
  • Especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela ‘Universidade de Santo Amaro’ (2006 - 2009), Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) número 0226/2010
  • Aperfeiçoamento em Ginecologia Oncológica pelo ‘Instituto Brasileiro de Controle do Câncer’ (2009 - 2011), Especialização em Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva pelo ‘Hospital Sírio Libanês’
  • Mestrado em Bioética pela ‘Universidade São Camilo’ (2010 – 2012).
  • Atualmente Professora Adjunta do ‘Centro Universitário São Camilo’ da Disciplina de Ginecologia Obstetrícia, carga horária 24 horas
  • Preceptora da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do ‘Hospital Geral de Carapicuíba’
  • Coordenadora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do ‘Hospital Universitário da Faculdade São Camilo - Hospital Geral de Carapicuíba’ 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.