>
É preciso economizar espaço e equilibrar as roupas na bagagem. Conheça algumas atitudes que podem fazer com que você não ultrapasse o peso limite das malas:
• Faça uma lista das peças que pretende levar, sempre atento aos eventos que deseja participar durante a viagem.
• Estude o clima local e leve apenas as peças utilizadas para este clima e duas peças em caso de mudanças de clima.
• Comece a fazer as malas com até 1 semana de antecedência. Evite fazer as malas um dia antes, pois será mais fácil levar roupas desnecessárias por medo de esquecer algo.
• Ao arrumar a mala, coloque as peças pesadas em primeiro lugar, ou seja, no fundo. As calças devem ser dobradas pelo vinco. Intercale as peças para economizar os espaços. Exemplo: coloque uma calça e a próxima peça no sentido inverso.
• Os paletós devem ser desabotoados e dobrados pelo avesso no sentido longitudinal.
• Escolha peças de tecidos que não amassam. Quando chegar ao hotel, coloque as roupas em cabides e pendure-as no banheiro durante o banho, pois o vapor ajuda a tirar as dobras.
• Dobre as camisas sempre numa linha abaixo da cintura. Isso fará com que a marca da dobra fique para dentro da saia ou da calça na hora de usá-la.
• Depois das peças pesadas, coloque as camisas, as blusas leves, contrapondo os colarinhos e golas.
• Coloque os sapatos em sacos próprios.
• Ao selecionar as jóias, escolha peças simples que possam ser usadas em diversas situações.
• Enrole as camisetas, blusas de linha e preencha os espaços vazios.
• Coloque as meias, sapatos e bolsas nos espaços restantes.
• Não esqueça de etiquetar todas as malas. As etiquetas devem conter nome completo, telefones, hotéis e etc.
Sugestão de mala feminina para uma viagem de 7 dias:
1 tailleur, 1 conjunto de calça e saia coordenável e 1 de poliéster, 1 mantô clássico, 1 twin set, 3 blusas, 3 camisetas lisas coloridas, 1 agasalho impermeável, 1 conjunto de túnica e pantalonas, 1 vestido preto curto, 1 conjunto de saia longa e blusa e 1 agasalho para sair à noite Sapatos: mocassim, botas, sandálias com ou sem saltos, sapato social, bolsa chanel e 1 par de chinelos. Lingerie: 1 conjunto de camisola, 1 conjunto de pijama, dois conjuntos de lingerie por dia. |
Sugestão de mala masculina para uma viagem de 7 dias:
1 paletó em cores neutras como azul marinho, calça cinza, gravata cinza, sapato preto, 1 par de meia preta, 1 terno escuro completo, 1 paletó marrom com calça bege, roupas íntimas para troca, camisetas, 1 calça esporte, 1 calção de banho e 1 pijama.
Sapatos: 1 par de tênis, 1 par de chinelos e 1 par de sapato social.
• Em cruzeiros, leve conjuntos de roupas mais sofisticadas, como vestidos para noite, sapatos finos, outros taillers para os eventos de gala, que acontecem geralmente neste tipo de viagem.
• Em viagens para o litoral, acrescente as seguintes peças na bagagem: 2 maiôs, 1 saída e toalha de banho, 1 short, 1 vestido leve, 1 sandália e 1 sacola impermeável ou de palha.
• Quando for a um hotel-fazenda, acrescente as seguintes peças: 1 abrigo, 1 conjunto de malha (saia ou calça), 1 suéter, 1 calça jeans, 2 camisetas de algodão de mangas compridas, 1 bermuda, 2 camisetas, 1 ou 2 pares de tênis, 4 pares de meias soquete, 1 mochila. Dependendo da situação leve 1 conjunto completo
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.