Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020

Delivery

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Sistema Delivery. Sim ou não. Porque?

Sistema Delivery. Sim ou não. Porque?

(X) Sim (  ) Não
“Mas sua implantação só é válida quando bem estruturada, mantendo a qualidade nas opções do cardápio sem que este sofra qualquer tipo de alteração”
Maria Luisa, chef e proprietária do Josephine

“O sistema delivery é uma ótima opção para os restaurantes a partir do momento em que esse estabelecimento esteja apto a realizá-lo de maneira satisfatória. Na minha opinião, sua implantação só é válida quando bem estruturada, mantendo a qualidade nas opções do cardápio sem que este sofra qualquer tipo de alteração. Ao implantar um bom sistema de entregas rápidas, o estabelecimento fideliza, atrai público e cria a oportunidade de ampliação do leque de clientes, o que gera, conseqüentemente, um aumento do fundo de caixa. Por outro lado, a aproximação com o cliente é ferramenta fundamental no nosso trabalho, e a “perda” daqueles que freqüentam o restaurante acaba diminuindo o montante gasto na conta.
Maria Luisa Moraes Facchini de Andrade é chef e proprietária do Josephine. Rua Graúna, 326, casa 1. Bairro Moema – São
Paulo, SP. Equipe do salão: 30.
Número de refeições servidas diariamente no restaurante:
média de 400.
Tel.: 3842-5891
www.josephine.com.br

(X) Sim (  ) Não
“Mas necessita-se de investimento inicial um pouco alto para colocá-lo em funcionamento” Walterlan Oliveira, chef de cozinha do Mio Ristorante

O sistema de entregas rápidas é uma boa opção para melhorar o aproveitamento da cozinha, aumentando a sua produção e lucratividade, sem utilizar as instalações do salão e mão-de-obra de garçons, maîtres e sommeliers, mas necessita de investimento inicial um pouco alto para colocá-lo em funcionamento. Isso porque é preciso agilidade e qualidade na entrega, disponibilizando um bom funcionário na apresentação de pratos, serviço à mesa e relação com o cliente. Ou seja, é primordial um colaborador comunicativo para, além de levar a entrega, deixá-la com a apresentação que teria no restaurante e, com isso, manter os bons freqüentadores da casa naqueles dias em que não podem ir ao restaurante, mostrando também, dessa forma, para os novos clientes, o resultado de uma boa cozinha. E sempre fazer o convite ao cliente (do delivery) que venha, quando possível, saborear um bom prato num lugar aconchegante e com serviço de qualidade.
Walterlan Oliveira é chef de cozinha do Mio Ristorante. Rua Farme de Amoedo, 52. Bairro: Ipanema – Rio de Janeiro, RJ. Equipe do salão:
21. Número de refeições servidas diariamente no restaurante: 300.
Tel.: (21) 2523-2886
mioristoranteipanema-rj@uol.com.br

 

(X) Sim (  ) Não
“O custo da implantação, obviamente, existe, mas o
retorno pode ser muito maior” Danielle Mayo é sócia-proprietária do Abruzzi Restaurante e Rotisserie

Na minha opinião é interessante, sim, que um restaurante comercial utilize também o sistema delivery. A entrega rápida passa a ser uma nova fonte de renda para o restaurante, podendo faturar independente do movimento da casa no dia. É claro que para se implantar o sistema delivery o estabelecimento necessita de organização e estrutura em uma série de fatores, desde o atendimento claro e eficiente ao cliente no telefone até o momento da entrega. Isso certamente envolve mais funcionários e, conseqüentemente, mais custo. É preciso uma pessoa treinada para atender aos pedidos; novos colaboradores na cozinha para não perder a agilidade, dando conta da clientela do salão e do delivery; além de uma equipe para realizar as entregas. O custo, obviamente, existe, mas o retorno pode ser muito maior. Portanto, acredito que para quem possui um restaurante comercial vale a pena investir também no delivery.
Danielle E. Mayo é sócia-proprietária do Abruzzi Restaurante e Rotisserie. Rua Traípu, 145. Bairro: Perdizes – São Paulo, SP. Equipe
do salão: 13. Número de refeições servidas diariamente no restaurante: 110.
Tel: (11) 3822-0074 – 3822-2052.
abruzzirestaurante@hotmail.com

Fonte: Cozinha Profissional

 

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