Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

14/4/2009 - São Roque - SP

Ação ajuda divulgar Largo do Artista e do Artesão




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

Após a administração municipal assumir a gestão do Largo do Artista e Artesão, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, várias iniciativas vêm ocorrendo. A mais recente é a parceria com a Loja Labotica do Shopping São Roque que criou, no primeiro piso do shopping, um espaço dedicado à exposição, comércio e demonstração do artesanato produzido na cidade. Os artistas e artesãos locais, cadastrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – Sutaco estão aproveitando a oportunidade para a divulgação do Largo dos Mendes como o ponto oficial do Artesanato em São Roque.

Segundo o funcionário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura e agente da Sutaco em São Roque, José Luiz Antonio de Moraes, o espaço conhecido como Espaço Arte Labotica,  tem sido fundamental para dar visibilidade ao artesanato local e abre a oportunidades de contato com os clientes. “Sempre há um expositor no local que apresenta o trabalho e indica o Largo do Artista e do Artesão para compras”, explica Moraes.

O agente da Sutaco revela que apesar de recente, os primeiros resultados já começam a aparecer para a parceria. “Notamos que muitas pessoas que estiveram no shopping, foram ao Largo do Mendes e também que os lojistas estão satisfeitos por ter algo que chama o público para dentro do shopping”, analisa.

O objetivo do Departamento de Desenvolvimento Econômico da prefeitura é continuar criando ações e formando parcerias para movimentar o comércio de artesanato no Largo dos Mendes. Atualmente, a feira que funciona no local reúne barracas de cerca de 30 artistas e artesões da cidade. Em breve serão instaladas tendas para melhorar ainda mais a exposição dos produtos além de opções de cursos e oficinas de artesanato.

Serviço

Espaço Arte Labotica

Segunda a domingo das 10 às 19 horas no Shopping São Roque

Largo do Artista e do Artesão

Sábados, domingos e feriados das 9 às 17 horas no Largo dos Mendes

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.