Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

30/9/2021 - São Roque - SP

Ação Saúde na Estrada atende motoristas da região com testes e orientações sobre saúde




 

Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São Roque e a Rede de Postos Ipiranga

A Prefeitura de São Roque, em parceria com a Rede de Postos Ipiranga, realizou nesta terça-feira, 28 de setembro, a ação Saúde nas Estradas, iniciativa que realizou uma série de testes de saúde aos motoristas que passaram pelo Posto 60, localizado no mesmo km da rodovia Castello Branco.

Para receber os visitantes, foi montada uma estrutura por onde os motoristas podiam seguir por um corredor dividido em seções, onde eram realizados medições de temperatura, peso e pressão, além de testes rápidos de glicemia, saturação e também de doenças como hepatite e HIV. Durante a ação, os participantes puderam escolher quais exames queriam fazer e no final, puderam relaxar numa sessão de massagem realizada por uma cadeira automatizada.

A iniciativa mobilizou setores do Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, como a Vigilância Epidemiológica e SISO, que além dos testes, também realizaram orientações importantes sobre o cuidado com doenças silenciosas, como a hepatite, e sobre cuidados com a higiene bucal.

"Sempre abasteço aqui e gostei muito de participar da ação. Vivemos uma vida muito corrida e muitas vezes acabamos nos descuidando com relação ao nosso próprio bem-estar. Iniciativas como esta são importantes pois nos ajudam a estar mais em dia com nossa saúde, o que é muito importante", afirmou o caminhoneiro Wilson Amorim, um dos atendidos pela Saúde na Estrada. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.