Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019

22/1/2008 - São Roque - SP

Administração começa ano investindo quase 9 milhões em educação




O ano de 2008 nem começou direito e o prefeito Efaneu Nolasco Godinho já anunciou que a prefeitura vai investir R$ 8,96 milhões na área da educação. O valor refere-se a um pacote de 19 obras, já licitadas, que devem começar no próximo mês.

O investimento contempla melhorias em unidades escolares de diversos bairros do município. No bairro Juca Rocha, próximo à divisa com Vargem Grande Paulista, a escola Joaquim da S. Santos passará por uma grande reforma e ampliação. A Emef Barão de Piratininga no bairro do Cambará e a Emef Prof. Leônidas Antonio de Moraes no Saboó também serão reformadas e ampliadas, esta última ainda terá a quadra poliesportiva coberta. As escolas de ensino fundamental Iracema Villaça, no Jardim Villaça, Tibério Justo da Silva em Mailasqui e a Emef de São João Velho também serão recuperadas com a reforma completa.

O ensino infantil também será beneficiado com as obras. As Emeis e creches do Jardim Ester, Canguera, Mailasqui, Campininha, Vila Aguiar e Junqueira também estão no cronograma de reforma. As unidades que oferecem ensino infantil e fundamental na Volta Grande em São João Novo, no Bairro Sorocamirim e a estrutura educacional do Projeto Re-Construir completam a lista de reformas.

O pacote de obras anunciado ainda contém a ampliação e cobertura da quadra poliesportiva da Emef José Luis Pinto e a construção de 28 playgrounds nas escolas de ensino infantil.

A diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes revela que estas obras resolverão as necessidades de boa parte da estrutura física da rede municipal de ensino e antecipa que os investimentos vão continuar. “O objetivo é que até o mês de junho 100% das unidades escolares passem por reformas”.

Outro destaque da diretora é o fato das escolas de ensino infantil estarem sendo beneficiadas. Segundo ela, muitas Emeis só passavam por pinturas e agora receberão os cuidados necessários. “É importante destacar a ênfase do prefeito na educação infantil ao administrar o Fundeb, estes recursos poderiam ser utilizados no ensino fundamental, mas estão atendendo uma área da educação que durante muito tempo sofreu com a falta de investimentos”, ressalta Márcia Nunes.

Para o prefeito Efaneu, os investimentos anunciados são a continuidade de um trabalho que vai além de elevar a qualidade do ensino em São Roque. “Mais que melhorar os índices de educação em São Roque, estamos preocupados em oferecer condições para a nossa cidade ter um futuro melhor e promissor”, resume.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.