Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

25/2/2009 - São Roque - SP

Administração municipal começa a elaborar Plano Plurianual




Os diretores de departamento da Prefeitura da Estância Turística de São Roque realizaram no inicio da semana, a primeira reunião de trabalho para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2010 a 2013. O PPA é uma ferramenta de gestão em que os administradores municipais definem suas prioridades especificando metas e prazo de execução. Este planejamento engloba ações previstas para o período que compreende os três últimos anos da gestão em vigor e o primeiro ano da gestão seguinte.

De acordo com a diretora do Departamento de Finanças, Carla Rogéria Agostinho, este planejamento é o ponto de partida para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) e por isso está sendo elaborado com critérios. “Hoje, os órgãos fiscalizadores são muito rigorosos e cobram um planejamento bem feito dos municípios. Cada ação informada deve ser realizada e quando isso não acontece temos que justificar, por isso vamos fazer um plano com metas reais e possíveis”, antecipa.

Participação do Legislativo
As propostas e metas de cada área da administração pública devem ser reunidas no inicio de março e a partir daí os departamentos de Finanças e Planejamento formatarão um relatório final que será discutido com o legislativo municipal. “Queremos envolver os vereadores e os técnicos da Câmara, para esclareceremos as propostas e as dificuldades que cada uma delas apresenta. Vamos ainda demonstrar a importância deste planejamento estar centrado nas políticas públicas que a administração municipal quer dar sequencia e também naquelas que pretendemos implantar”, enfatiza a diretora de Finanças.

Audiências públicas
Na sequencia a administração municipal promoverá audiências públicas para apresentar à comunidade são-roquense o que está sendo planejado para a cidade nos próximos anos. O passo seguinte é submeter o PPA para a aprovação da Câmara Municipal. A prefeitura informa que ainda não tem um cronograma definido para estas ações, mas assegura que o processo de elaboração, apresentação e aprovação do Plano Plurianual deve estar concluído até o dia 30 de abril.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.