Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

13/4/2009 - São Roque - SP

Alerta! Cuidado com falsas entidades pedindo doações




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

O Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque recomenda cuidados à população antes de participar de campanhas que arrecadam doações, principalmente em dinheiro. Na última semana, diversas pessoas relataram que receberam ligações de uma entidade desconhecida chamada Asilo Frederico I.

Nos telefonemas uma pessoa pede ajuda em dinheiro dizendo que esta entidade estaria fazendo um mutirão para ajudar idosos abandonados. Como referência o representante do asilo informa que a entidade está sediada em São Roque e fornece um número de telefone. Não há entidade com este nome e o telefone não confere.

Segundo o departamento de Bem-Estar Social, todas as entidades sem fins lucrativos regulamentadas fazem parte do Conselho Municipal de Assistência Social e possuem certificados que comprovam suas atividades.

Para evitar golpes, pesquise a origem das entidades, verifique se ela possui sede e se é conhecida, tudo isso antes de concordar em fazer a doação. No caso de dúvida, entre em contato com o Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque para fazer essa consulta. Basta ligar para 4784-8571 ou 4784-8577.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.