Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

3/5/2021 - São Roque - SP

Alexandre Pierroni sugere inclusão de gestantes e parturientes para vacinação de Covid-19




 

 

O vereador Alexandre Pierroni protocolou nesta semana um Ofício direcionado ao Poder Executivo sugerindo a busca de recursos junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para a implementação de ações de atenção às gestantes e puérperas através de prevenção, tratamento, acolhimento e inclusão delas na lista prioritária para a vacinação contra o Covid-19.

Segundo o Governo Federal, serão destinados R$247 milhões destinados para medidas direcionadas a saúde materna e prevenção à Covid-19. O Ministério da Saúde orienta a vacinação contra a Covid-19 de gestantes, puérperas e lactantes, desde que pertençam a um dos grupos prioritários, especialmente se tiverem alguma comorbidade, com base em estudos nacionais e internacionais que avaliaram os riscos e os benefícios.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2019, 305.779 gestantes tiveram seis ou mais atendimentos na atenção primária para o pré-natal. Em 2020, esse número foi de 109.080 grávidas. “O medo, a incerteza e a insegurança fizeram com que muitas gestantes não fizessem o pré-natal, e por isso o Ministério da saúde lançou um manual com orientações sobre pré-natal e assistência à gestante e puérpera em tempos de Covid-19 foi disponibilizado pelo ministério para consulta de gestores de estados, municípios e profissionais de saúde”, conta Alexandre Pierroni.

O vereador diz que espera que o Poder Executivo receba os recursos e se engaje ainda mais no atendimento e cuidado com as gestantes em tempos de Covid-19, ao mesmo tempo que recomenda que tanto as gestantes, quanto as puérperas e parturientes se informem, nos Postos de Saúde ou UBSs onde fazem o acompanhamento médico, sobre quando devem ser vacinadas, quais cuidados específicos devem tomar e quais atendimentos estão disponíveis para ajudá-las durante a pandemia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.