Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

27/3/2012 - São Roque - SP

Alumínio - Seminário “Cidade do Futuro”: Alumínio planeja seus próximos passos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Alumínio

Realizado no dia 16 de março, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Alumínio, o Seminário foi a oportunidade dos participantes do Projeto Crescer apresentarem os avanços do trabalho iniciado em setembro de 2011. Para discorrer no Seminário sobre o tema visão de futuro para as cidades e apresentar um exemplo de cidade que está empreendendo ação semelhante à de Alumínio, foi convidada a equipe da Consultoria Pró-futuro, entidade ligada a Fundação Instituto de Administração/FIA-USP, co-responsável pelo Projeto São Paulo 2040, representada por Cristina Fróes de Borja Reis e André Azevedo Amedomar. O SP2040 é um plano de longo prazo que pretende orientar uma ampla transformação da cidade nas próximas décadas, apontando para formas de organização social, econômica, urbana e ambiental que assegurem o uso inteligente dos seus recursos e promovam melhores condições de vida para a população. Grandes metrópoles do mundo vêm utilizando esse tipo de plano para integrar as decisões tomadas diariamente na gestão da cidade. São Paulo começa agora a sua jornada, fazendo a pergunta vital a todos que aqui vivem, trabalham, estudam ou estão a passeio: “Qual é a cidade que queremos”? http://sp2040.net.br

Outra importante palestra no evento, foi ministrada por Isabela Menezes, parceira do movimento Transitions Towns, que visa tornar as cidades mais sustentáveis localmente. Em seguida, os participantes do Projeto Crescer apresentaram a Carta “Visão de Futuro Alumínio 2032”, contendo os principais desejos dos atores da comunidade, para a cidade em 2032. A Carta de Visão de Futuro é o instrumento que dará norte aos projetos de Alumínio criados por intermédio do Fórum de Desenvolvimento Local. São destaques da visão para 2032: a participação da população nas decisões da cidade, qualidade de vida, moradias regularizadas e mobilidade a um custo acessível e moderna (com inclusão de ciclovias). Também foi apresentada a Carta Compromisso do Fórum, que transcreve os fundamentos para a criação de um Fórum de Desenvolvimento Local.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.