Domingo, 13 de Outubro de 2019

26/10/2007 - São Roque - SP

Alunos da Tibério Justo da Silva participam de palestras sobre a saúde




A exemplo de outras escolas municipais, nesta semana, de 22 a 26, a Emef Tibério Justo da Silva do bairro Mailasqui também realizou a “Semana da Saúde” com diversos temas e palestras. A iniciativa da ação foi da professora Solange Godinho.

A direção da escola aprovou a idéia e disse que esse tipo de ação, que foi desenvolvido com os alunos e a comunidade do bairro, além de ser um trabalho de conscientização, vem também enriquecer o conteúdo de programas do departamento de Saúde.

A professora Solange explicou que o objetivo de promover esse trabalho foi atingir, principalmente, os adolescentes no que diz respeito à higiene pessoal, além disso, ela destacou ainda, que foi um meio de conscientizar a comunidade sobre algumas doenças que às vezes eles não têm muita informação. “Além de tornar o aluno multiplicador do assunto, vem complementar o nosso trabalho em sala de aula”, acrescentou.

A programação de palestras, que foi ministrada por diversos profissionais da saúde, abordou assuntos como: doenças sexualmente transmissíveis, agravos à saúde por agentes biológicos tendo como destaque a vacina, higiene pessoal, diabetes e dengue. “Com esses assuntos pretendemos que a comunidade seja bem informada e saudável”, enfatizou. “Lamentamos a pouca freqüência da comunidade, mas os alunos foram 100% participativos”, comentou entusiasmada.

A professora disse também que com esse ciclo de palestras os alunos estarão preparando um material pedagógico para apresentação na mostra cultural que acontecerá em dezembro.

Os alunos da 6ª série, Gilliardi Soares e Felipe Teodoro, ambos 12 anos, acharam boa a iniciativa e destacaram que foi uma oportunidade muito importante para que as pessoas previnam doenças.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.