Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/3/2021 - São Roque - SP

Aprovado Projeto de Lei que estabelece curso de primeiros socorros nas maternidades




 

 

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 26/2021, proposto pelo Vereador Thiago Nunes, que estabelece a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades públicas e privadas prestarem aos pais e responsáveis, treinamento e capacitação sobre primeiros socorros em casos de parto, engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos.

A votação do Projeto de Lei ocorreu na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 22, oportunidade em que o autor, Vereador Thiago Nunes, falou da importância de treinamentos e cursos sobre técnicas de emergência, respeitadas as limitações, em casos de parto, engasgamento, aspirações de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos. “Muitas mortes podem ser evitadas se mais pessoas souberem quais os procedimentos adequados para prestar socorro. Avalio que o Projeto de Lei é importante, pois conhecimento nunca é demais”, fala.

O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito Guto Issa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.